15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA

Depois da instituição "família", a escola é o primeiro grupo social a que pertencemos. Grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros.


Além disso, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

Já parou para pensar quanto tempo passamos na nossa escola? É isto mesmo, grande parte ou quem sabe até a maior parte do nosso dia.
Lá encontramos nossos amigos queridos com quem brincamos, conversamos e trocamos confidências. Nossos professores nos esperam todos os dias prontos para passarem um novo assunto. Além de transmitirem seus conhecimentos, nossos mestres também estão sempre prontos a nos aconselharem quando é necessário.

A escola, enfim, é como se fosse a nossa segunda casa, por isto é importante aproveitar esta data e tratá-la com carinho!
Aproveite para fazer algo de positivo como preparar um mural bem bonito ou arrumar e enfeitar o pátio para celebrar o dia da escola!

Durante todo o nosso crescimento, precisamos de um referencial e essa é uma das principais funções da escola. Cada fase do aluno, novas necessidades e capacidades devem ser exploradas e para isso, a escola deve dispor de uma gama de profissionais como orientadores educacionais, professores e psicólogos.

A educação no Brasil, infelizmente, ainda não está satisfatória, apesar de índices cada vez mais positivos. Há um aumento da taxa de alfabetização, aumento do número de alunos que completam o nível superior, novas escolas de ensino fundamental foram construídas e o índice de evasão escolar está cada dia menor.

DIA DA ESCOLA - ATIVIDADES E DESENHOS PARA COLORIR IMPRIMIR















Para receber atualizações das matérias:
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail - é só seguir o link e confirmar.

Topo